PTI-BR apresentará soluções tecnológicas no Rio Innovation Week
O Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) estará presente entre hoje e sexta-feira no Rio Innovation Week (RIW). O encontro de tecnologia, inovação e negócios reunirá no Pier Mauá, na Baía da Guanabara, cerca de 700 palestrantes, 200 empresas expositoras e mais de 2.000 startups, para debater sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia.
O público do Rio Innovation Week é formado por empreendedores, investidores, instituições de pesquisa, academia, governo e profissionais especializados. O RIW terá diversos espaços com foco em diferentes segmentos do mercado que utilizam a tecnologia como base para crescimento dos negócios, entre os quais o Sociedade 5.0, onde o PTI-BR marcará presença com estande.
A participação da instituição no evento tem como objetivo apresentar as iniciativas e projetos desenvolvidos na temática de hidrogênio verde, cidades inteligentes e agronegócio. Soluções na área de inteligência artificial também serão expostas no estande do Parque Tecnológico por meio de seus Centros de Competências.
Também fazem parte dos atrativos da exposição a participação das startups incubadas no Parque Tecnológico que oferecem soluções inteligentes: a Manfing, plataforma de inteligência artificial que possibilita a previsão de vendas, demandas e comportamento do cliente e o Robô Pluginbot, que irá interagir com o público e fornecer informações sobre o estande e as ações desenvolvidas pelo PTI-BR.
Estão programadas ainda pelo menos quatro conferências, duas delas serão ministradas pelo diretor de Negócios e Inovação, Rodrigo Régis e pelo diretor Técnico, Rafael Deitos, sobre o “potencial do hidrogênio verde no Brasil + Programa IH2” e o “hidrogênio verde como vetor de inovação e descarbonização para o setor de energia”, respectivamente.
Segundo o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, durante os quatro dias da programação do evento, o Parque Tecnológico terá oportunidade de promover e dar visibilidade nacional e internacional às suas soluções tecnológicas, além de ampliar as possibilidades de parcerias, mercados e conexões com empresas e startups: “Teremos a possibilidade de apresentar soluções dos nossos centros de competências e startups incubadas, tanto na área de cidades inteligentes, como em energia e inteligência artificial, contribuindo com a tecnologia e a inovação do país”.