Projeto Caminhos da Longevidade será lançado em Campos do Jordão
O Parque da Cerejeira de Campos do Jordão abrigará em 8 de março o projeto Caminhos da Longevidade – Práticas Integrativas, com uma série de atividades focadas na saúde e bem-estar. A data foi escolhida para comemorar o Dia Internacional da Mulher e vai reunir práticas de yoga, meditação, tai chi chuan, trilhas guiadas, degustação de chás e almoço saudável.
A vivência acontecerá das 9 às 16 horas e é dirigida ao público feminino e masculino, a partir de 18 anos de idade, com vagas limitadas. “Um dia especial para se conectar com a natureza, através de atividades sincronizadas que promovem o bem-estar físico, mental e emocional”, diz o coordenador de comunicação do Parque da Cerejeira, Takahiko Yoshida, ao acrescentar que o evento dará início a projeto de longevidade que será implantado no Parque da Cerejeira.
A programação especial vai reunir a seguinte equipe: Paula Dib, coordenadora das atividades; Mitsuyo Mizojiri, guia de turismo especializado em atrativos naturais e culturais; Ana Karla Lobão, sommelier de chá e produtora dos blends herbais; Tiago Tisk, chef de cozinha; Riva Murari, professor de yoga e meditação; Carisa Aloli, fisioterapia, quiropraxia e pilates; Juliana Porto Gonçalves, aromaterapeuta e massoterapeuta ayurvédica; Percio Luiz, instrutor de práticas de yoga; Luciana Souza, psicanalista e life coach; Helison Viana, instrutor de tai chi chuan; Bárbara Ferreira, fisioterapeuta; e a chef Patrícia de Oliveira Siqueira de Paula.
O roteiro poderá ser adaptado de acordo com as condições climáticas e as necessidades do grupo. Recomenda-se o uso de roupas confortáveis, calçados adequados para caminhada, protetor solar e garrafinha de água.
O evento é uma realização do Sakura Home Residencial Sênior, uma das unidades de longa permanência (ILPI) da Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social – Enkyo. Toda renda será revertida à manutenção da instituição e no tratamento dos internos.