Edição 363 Abril 2025
Edição 363Abril 2025
Quarta, 23 De Abril De 2025
Editorias

Publicado em 15/04/2025 - 7:10 am em | 0 comentários

Divulgação

Programação gratuita combina tango, psytrance, samba rock…

Tango na Rua: viver a cidade de forma criativa e acessível

Programação gratuita combina tango, psytrance, samba rock…

Iniciada ontem, segue até domingo a programação do Novo Anhangabaú, na capital paulista, combinando arte, lazer e experiências transformadoras. Destaque para o Tango na Rua Especial, o Under Effect apresenta Pantanum Stage – No Vale, o Sarau Mais Pontes e a Afro Music Sunset. A agenda da semana inclui atividades regulares como Aula de Charme, Patinação e Roller Dance, Lab Breaking, Capoeira e É Noite de Samba Rock.

Hoje, das 18 às 22 horas, a comunidade tanguera se encontra em uma edição especial do Tango na Rua, projeto que desde 2012 transforma espaços públicos em milongas urbanas. A atividade faz parte da programação da semana do Festival Tango Brasil 2025 e propõe um novo olhar sobre a cidade através da arte do tango, trazendo leveza e poesia ao cotidiano paulistano.

No sábado, 19, o Vale vibra em alta frequência com duas atrações que misturam música, consciência e expressão. Das 14 às 23 horas, o evento Under Effect apresenta Pantanum Stage – No Vale une os coletivos para criar uma experiência única no cenário do psytrance nacional. A pista se torna um portal de expansão, onde som e espírito vibram em sintonia. A entrada é gratuita, com incentivo à doação de 2 kg de alimentos, reforçando o compromisso social do evento.

Na mesma noite, das 18 às 22 horas, o poeta e jornalista Henrique Riboldi conduz mais uma edição do Sarau Mais Pontes, iniciativa com microfone e palco abertos para manifestações artísticas e reflexões. A proposta é dar voz à produção independente e reunir talentos diversos no centro da cidade, promovendo encontros transformadores através da palavra e da arte.

Fechando a programação com energia e ancestralidade, o domingo, 20, das 18 às 21 horas, traz a Afro Music Sunset, celebração que mistura afrobeat, afro-house, dancehall e percussões tribais ao pôr do sol. Muito mais que uma festa, o evento é um convite à conexão cultural, à valorização da herança africana e à vivência coletiva de um ambiente inclusivo, ao ar livre e repleto de boas vibrações.

A programação conta ainda com Patinação e Roller Dance (hoje, das 19 às 22 horas), Lab Breaking (amanhã, das 19 às 22 horas), Capoeira (quinta, das 19 às 20 horas), É Noite de Samba Rock (sexta, das 19 às 23 horas), Espaço Kids + Origami (sábado, das 13 às 18 horas) e Aula de Patins (domingo, das 14 às 18 horas).

Responder