Prévia operacional 3T22 revela R$ 579 milhões em vendas líquidas
A construtora e incorporadora RNI, do grupo Empresas Rodobens, conquista novo resultado histórico. De acordo com prévia operacional do 3T22, a empresa totaliza R$ 579 milhões em vendas líquidas nos primeiros 9M22, melhor resultado nos últimos 9 anos, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Crescimento 20% superior ao mesmo período do ano passado. Destaque para o empreendimento RNI Origem do Sol (1ª fase e 2 ª fase) e o lançamento do trimestre RNI Origem Jardins Versalhes, ambos produtos SBPE horizontal e responsáveis por R$ 93 milhões em vendas líquidas no 3T22.
Com R$ 379 milhões de unidades financiadas em 9 meses, a incorporadora acumula também a melhor performance dos últimos 8 anos, resultado 197% superior ao mesmo período de 2021. No 3T22, o volume de unidades financiadas totaliza R$ 152 milhões, resultado 218% acima ao 3T21. Em relação preço médio a RNI registra crescimento para os produtos do Programa Casa Verde Amarela. No 9M22 o aumento é de 10% em relação a 9M21. No 3T22 o preço médio para esse produto apresentou crescimento de 4,1% em relação ao 2T22. No que tange a velocidade de vendas (VSO) a incorporada manteve em 20% no 3T22, 3 pontos percentuais superior a 3T21.
“O segredo de nosso sucesso tem sido entender o perfil do consumidor brasileiros. Os números comprovam a solidez de nossa estratégia de negócios, com uma sólida atuação fora dos grandes centros e interiores do país, temos conquistado resultados históricos sucessivamente. Contribuindo, inclusive, para o crescimento do setor. Ao longo desses 31 anos de atuação setor, seguimos orgulhosos com a transformação que realizamos nas regiões onde atuamos. Gerando desenvolvimento, sem abrir mão de oferecer ao nosso cliente empreendimentos de qualidade de acordo com as tendências atuais”, ressalta o CEO da RNI, Carlos Bianconi.
Com RNI Origem Jardins Versalhes, SBPE horizontal a incorporadora totaliza R$ 104 milhões em VGV, número 31% superior vs. 3T21. No 9M22 o VGV %RNI lançado (participação 100% da incorporadora em projetos) alcança R$ 474 milhões, resultado 29% superior vs. 9M21. “Seguiremos com nosso plano de lançamentos definido para o ano de 2022. Para isso, optamos em concentrar os lançamentos dos projetos aprovados para o último trimestre de 2022”, complementa Bianconi.
Com Landbank de R$ 7,3 bilhões em VGV, a RNI apresenta crescimento de 15% ao banco de terrenos reportado no 3T21. O Landbank da incorporadora segue em constante atualização, essa reposição é necessária devido o volume de lançamentos em ascensão, comprovando a solidez da estratégia e mix de negócios da construtora, que resulta na confiança da estratégia adotada pela RNI em todo o país, por clientes e investidores.
Desenvolver empreendimentos imobiliários de qualidade em todo o Brasil aliado ao compromisso com a geração de empregos e desenvolvimento de economias locais. Com esse propósito a construtora e incorporadora RNI, do grupo Empresas Rodobens, celebra 31 anos de atividade no Brasil, com sólido crescimento nacional, sem abrir mão da transformação regional e cuidado com o meio ambiente. Fundada em 1991, no município paulista de São José do Rio Preto, a empresa comemora também a histórica marca de 200 empreendimentos inaugurados no país. Com mais de 76 mil unidades já lançadas em unidades em várias cidades brasileiras, a incorporadora segue com sua estratégia de expansão fora dos grandes centros, com foco nos interiores do Brasil e regiões do agronegócio, onde o Grupo Empresas Rodobens possui marca forte e consolidada a mais de 70 anos
Ao longo de 3 décadas de atuação no mercado brasileiro, a RNI celebra marcos importantes, como a geração de aproximadamente 3.000 empregos diretos e indiretos nos empreendimentos disponibilizados apenas neste ano, o avanço programa de equidade de gênero, que já celebra a composição de 45% de mulheres em cargos de gestão, o sucesso do Programa de Gerenciamento de Resíduos (PGRCC), que deu segundo destino a mais de 900 toneladas de restos de materiais produzidos em suas obras, a conquista do Selo Azul + Caixa, com o empreendimento RNI Nova Jaçanã, que comprova o cuidado da RNI em projetos habitacionais, o uso de digitalização (assinaturas eletrônicas), que evitaram a impressão de aproximadamente 200 mil páginas apenas no primeiro semestre e reafirma o compromisso da RNI com a sustentabilidade.