Penitenciárias e CPPs paulistas estão sendo equipadas com scanners corporais
O Governo de São Paulo está realizando a instalação de scanners corporais em Centros de Detenção Provisória (CDP), penitenciárias e centros de Progressão Penitenciária (CPP) de grande porte de todo o estado. Na região de Santos, cinco presídios já dispõem do body scanner.
Com esses aparelhos, é possível a realização de revistas em visitantes a partir das imagens geradas pelo equipamento, identificando possíveis ilícitos como drogas e celulares de maneira rápida e eficiente. Os resultados já estão aparecendo, com várias apreensões realizadas com o uso dos aparelhos.
A entrega e instalação dos equipamentos começou logo após a assinatura do contrato, em agosto deste ano, e a conclusão está prevista para janeiro.
A empresa vencedora da licitação, Nuctech do Brasil Ltda., é responsável por dar manutenção preventiva, corretiva e suporte técnico para a solução fornecida, sem qualquer ônus adicional. A vigência do contrato de locação, de mais de R$ 45 milhões, é de 30 meses. A empresa será remunerada de acordo com a efetiva realização do serviço.