Outubro Rosa mobiliza
Nelson Tucci
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e as 20 concessionárias que integram o Programa de Concessões Rodoviárias se juntaram, uma vez mais, para reforçar a campanha “Outubro Rosa”. Trata-se de movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o mais incidente em mulheres no mundo. Em parceria com a ONG Orientavida – através da campanha “Pense Rosa” –, as concessionárias estão exibindo mensagens nos painéis eletrônicos distribuídos ao longo dos 11,1 mil quilômetros de rodovias concedidas. Também são distribuídos folhetos educativos para conscientização sobre este tipo de câncer.
As mensagens de apoio à campanha reforçam a importância dos exames preventivos. Veja a mensagem que é veiculada:
“Faça a mamografia
Prevenção é o melhor caminho”
O movimento Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, nos Estados Unidos, e a data é celebrada anualmente, com o intuito de colocar o assunto em pauta na sociedade, estimular a participação da população, empresas e entidades com ações que contribuam no combate à doença, além de compartilhar informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento para a redução da mortalidade.
Realizar exames periodicamente é a melhor maneira para prevenção de câncer de mama e aumenta a chance de cura em até 95% dos casos, de acordo com dados da ONG Orientavida. Até agosto de 2022, a ONG por meio do Pense Rosa doou mais de 11,7 mil exames.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.brVeículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.