Megaexposição marcará centenário da criação de cães no Brasil
Quem ama cachorros já pode reservar a agenda entre os dias 8 e 11 de dezembro. Neste período, a capital paulista recebe o World Dog Show (WDS). São esperados mais de 4 mil animais vindo de 50 países para a competição que acontecerá no Expo Center Norte. O passeio e a diversão estão garantidos para toda a família. Os visitantes poderão ter contato com raças raras, além de acompanhar as exposições de conformação e beleza, esportes caninos, adestramento, grooming, feira de produtos pets, entre outras atividades. Os ingressos para o evento já estão disponíveis à venda em www.bilheteriavirtual.com.br
A terceira edição do WDS no Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), entidade mater da cinofilia nacional e única representante da Fédération Cynologique Internationale (FCI) no país. “Receber um evento deste porte em solo nacional mostra a confiança que os países membros da FCI têm na CBKC e colocará o Brasil no centro dos olhares da cinofilia mundial. Estamos muito orgulhosos”, afirma Fábio Amorim, presidente da entidade.
Entre as novidades desta edição está uma exposição exclusiva para raças nacionais em comemoração aos 100 anos da criação de cães no Brasil. Como o recém-reconhecido Pastor da Mantiqueira, o policialzinho, a nova raça brasileira homologada pela CBKC, a décima raça 100% brasileira. Além dele, os visitantes do WDS poderão conhecer também o Fila Brasileiro, o Terrier Brasileiro, o Rastreador Brasileiro, o Buldogue Campeiro, o Ovelheiro Gaúcho e o Veadeiro Pampeano, por exemplo. “Esta é uma forma de valorizar o trabalho dos criadores brasileiros com as nossas raças. Precisamos prestigiá-los e aproveitar essa vitrine internacional que é o WDS para apresentá-los em grande estilo”, diz Amorim.
Entre as raças raras, sobretudo em exposições no Brasil, exemplares do Pastor do Cáucaso, Cinerco do Etna, Boiadeiro de Appenzel e até o Wolfhound, uma das maiores raças do mundo, circularão na competição.
Considerada a copa do mundo dos cães, o World Dog Show celebra esses animais fantásticos em uma série de exposições de raças e as famosas escolhas do Best In Show, ou o Melhor da Exposição, que elegerá o Melhor Cão do Centenário da Cinofilia Brasileira e o Melhor Cão do Mundo em 2022 no ringue principal, com uma grande arquibancada, onde ocorrerão ainda provas de agility, adestramento, obediência, dancing dog etc. Tudo isso sob o olhar atento de juízes especialistas vindos de todas as partes do mundo.
A expectativa de público é 12 mil pessoas por dia no evento, que contará com uma forte presença de criadores de todas as regiões do Brasil e de mais 50 países. Esta será a terceira edição do WDS realizada no país. A estreia aconteceu em 1972, a primeira fora da Europa e a primeira das Américas, com um Pastor Alemão campeão. A segunda foi em 2004, sediada pelo Rio de Janeiro e teve um Pug como vencedor entre os mais de 2 mil cachorros inscritos.
Para participar, o público precisa garantir sua entrada, que tem duas categorias: Ingresso Ouro garante acesso ao Main Ringue (pista principal), Ringues de raças, inclusive exposições especializadas e áreas comuns do evento. Já o Ingresso Prata permite acesso aos Ringues raças, exposições especializadas e áreas comuns do evento.
Os preços variam entre R$ 40 e R$ 300 e podem ser adquiridos neste link: https://bilheteriavirtual.com.br/evento/3084/World_Dog_Show_2022.
SERVIÇO:
World Dog Show Brasil 2022
Quando: 08 a 11 de dezembro
Local: Expo Center Norte, São Paulo (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme)
Mais informações: www.wds2022.com.br
Ingressos: https://bilheteriavirtual.com.br/evento/3084/World_Dog_Show_2022
Coordenação de Imprensa – Pantim Comunicação – falecompantim@gmail.com
Dayw Vilar – (81) 9.9728.3549 – dayw@pantim.co
Tathianna Nunes – (81) 9.9945.4692 – tathianna@pantim.co
Apoio Local – André Vendrami – (11) 9.8957.9702 – avendrami@gmail.com