Maior Valor de Revenda
Nelson Tucci
Após um ano de uso, valor de revenda de veículos sustenta índices positivos. De 119 modelos pesquisados pelo SMVR-Autos 2022, nada menos que 78 mantêm índices positivos; 41 modelos foram negativos e, destes, com depreciação de apenas um dígito na maioria dos casos. A picape Fiat Strada foi a campeã geral da 9ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, obtendo valorização de 9,8%, depois de um ano de uso.
Pesquisa abrangeu dados de julho deste ano comparados com os preços praticados do 0 km em agosto de 2021. A 9ª edição do prêmio teve parceria, uma vez mais, da Agência Autoinforme com a Textofinal de Comunicação, contando neste ano com avaliação de 18 categorias e o campeão geral.
“No ano passado, registramos que, dos 126 modelos pesquisados, 101 anotaram índices de valorização e apenas 25 obtiveram índices de depreciação. Este ano, com 119 modelos analisados, 78 obtiveram índices positivos e 41 negativos. À época, já afirmávamos que se tratava de um período muito atípico do mercado secundário de veículos seminovos”, explica Joel Leite, idealizador da certificação, para quem, “a indústria já está voltando à normalidade produtiva, portanto, a tendência é que os índices de depreciação também retornem”.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br
Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.