Maersk Line vai adquirir a Hamburg Süd
Nelson Tucci
A Maersk Line e o Grupo Oetker chegaram a um acordo para que a Maersk Line compre a empresa de transporte marítimo de contêineres alemã Hamburg Süd. A aquisição será submetida a um acordo final e a aprovações regulatórias.
A Hamburg Süd é a sétima maior empresa de transporte marítimo e contêineres do mundo e lidera as rotas Norte e Sul. A companhia opera 130 navios contêineres e conta com uma capacidade de 625 mil TEU (contêineres de 20 pés). Possui 5.960 empregados em mais de 250 escritórios no mundo e oferece serviços por meio das marcas Hamburg Süd, CCNI (com sede no Chile) e Aliança (com sede no Brasil).
Em 2015, a Hamburg Süd contou com uma receita de US$ 6,726 bilhões, sendo US$ 6,261 bilhões resultado de suas operações de transporte de contêineres.
“Estamos orgulhosos de nos juntar à líder de mercado global Maersk Line. Além de ganharmos acesso a uma rede e sistemas superiores, continuaremos com a marca e com o modelo de negócios da Hamburg Süd, oferecendo soluções para nossos armadores e consignatários. Ao unirem forças, tanto a Maersk quanto a Hamburg Süd fortalecerão seus portfólios de produtos e posições de custos, para o benefício de seus clientes”, diz Ottmar Gast, presidente do Conselho do Grupo Hamburg Süd.
Com a aquisição, a Maersk Line terá uma capacidade de operação de contêineres de cerca da 3,8 milhões de TEU.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br
Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.