Loja Colaborativa Feito em Santos abrirá inscrições para artesãos
A Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo abrirá inscrições, da próxima segunda-feira até o dia 14, para 26 artesãos da cidade exporem e venderem seus produtos na Loja Colaborativa Feito em Santos.
Situada na Casa do Trem Bélico, na Rua Tiro Onze, 11, Centro Histórico, a loja funciona de quarta-feira a sábado, das 11 às 16 horas, como uma feira itinerante com os expositores permanecendo no local por 60 dias. Depois, cedem espaço a outros profissionais, sempre escolhidos por meio de chamamento público.
Interessados devem se inscrever pelo link https://www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/feito-em-santos É necessário estar cadastrado como artesão, artista ou designer na comunidade Feito em Santos (@feito.emsantos), possuir CNPJ e residir em Santos.
Podem participar empreendedores das áreas de suvenires, objetos de cerâmica, couro, fibras naturais, fios, tecidos, madeiras, metais, papéis, papelões, borrachas, plásticos, sementes, pedras e vidros. Há reserva de 5% do total de vagas para pessoas com deficiência e 5% do total para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
Atualmente, na Loja Colaborativa é possível conferir uma mostra com peças de cerâmica, costura, moda feminina, bolsas, fotografia, suvenires em resina, acessórios e joias contemporâneas, brinquedos educativos e pedagógicos e esculturas em madeira dos artesãos Adriana Cecconi, Bárbara Anderáos, Catia Zwarnieski, Daniele Beust, Daura Menezes, Eliana Carvalho, Lígia Martins, Marie Aymar, Ramon Arzerra e Luísa Alves.