Edição 353Junho 2024
Sábado, 20 De Julho De 2024
Editorias

Publicado em 8/07/2024 - 10:35 am em | 0 comentários

Divulgação

Inscrições abertas para a competição da Bienal de Arquitetura de Quito 2024

BAQ terá como tema “Convergencias: arquitecturas paisagem"

Inscrições abertas para a competição da Bienal de Arquitetura de Quito 2024

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) firmou parceria com a Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito (BAQ), que está com inscrições abertas para arquitetos brasileiros participarem enviando seus projetos para a Competição BAQ. Coordenada pelo Colégio de Arquitetos de Pichincha – Equador, a Bienal terá como tema “Convergencias: arquitecturas paisagem” e contará com convocatória acadêmica, premiação nacional e um concurso aberto à participação internacional.

As inscrições vão até dia 1º de outubro e os interessados em competir no concurso internacional devem procurar um dos delegados indicados pelo IAB e enviar proposta de projetos arquitetônicos que possam concorrer aos Prêmios Panamericano, Habitat e de Publicações. Como resultado da parceria entre BAQ e IAB, os projetos e equipes que receberam a premiação IAB em 2023, tanto na etapa estadual como na nacional, têm desconto na inscrição.

O Prêmio Panamericano organiza-se em oito categorias para projetos de arquitetura construídos no continente americano; o Prêmio Habitat organiza-se em três categorias e contempla projetos ao redor do mundo que estejam construídos; e o Prêmio de Publicações contempla três categorias de publicações realizadas no continente americano.

Para participar, os projetos inscritos devem ter sido construídos ou publicados entre 2020 e 2024, não terem sido premiados na edição anterior da BAQ e devem ter sido concluídos em sua totalidade e que cumpram as normativas legais aplicáveis, como legislação profissional e edilícia. As obras que atenderem aos requisitos exigidos para submissão farão parte da exposição da BAQ 2024, concorrem aos prêmios e serão publicadas no Arquivo Digital BAQ em www.arquitecturapanamericana.com

A Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito tem como objetivo gerar o intercâmbio, integração, transferência de conhecimentos, divulgação de projetos e tendências arquitetônicas e urbanas atuais. Em suas 23 edições, a BAQ teve mais de 7.700 projetos inscritos e premiou contribuições da prática da arquitetura, urbanismo, paisagismo, teoria e divulgação arquitetônica, tornando-se um espaço de excelência e que contribui para o desenvolvimento de soluções inovadoras.

Responder