IA na divulgação
Nelson Tucci
A Chevrolet (marca da GM) utilizou um assistente virtual na produção de conteúdo para a divulgação de lançamento de produto no Brasil. É a primeira vez que isto acontece no país e focou na Nova S10 Midnight.
Trata-se de versão customizada da picape, informa a montadora, com mais itens “de conforto, segurança e conectividade (tecnologia OnStar com Wi-Fi, myChevrolet app e atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo)”. O novo modelo será posicionado próximo às versões LT e Z71 e vem equipado com motor 2.8 Turbo Diesel de 200 cv e 51 kgfm de torque. A transmissão é automática, de seis marchas, enquanto a tração é 4×4 com reduzida.
“A Nova S10 Midnight visa trazer um outro perfil de clientes para o produto, assim como foi feito recentemente com a introdução de outras versões. A Chevrolet, aliás, está investindo bastante no segmento de picapes neste ano. Já lançamos a Nova Montana e depois da S10 Midnight será a vez da Silverado, que estreia até o fim do segundo semestre”, adianta Rodrigo Fioco, diretor de Marketing.
Em sua página no Linkedin, o diretor de Comunicação da GM, Nelson Silveira, comentou que o Chat GPT pode ajudar a “criar conteúdos, melhorar o direcionamento das mensagens e a eficiência da Comunicação”. E pontua: “Hoje trago um exemplo concreto de como tirar proveito da nova tecnologia na automatização de tarefas rotineiras. A GM acaba de publicar seu primeiro press release criado com o apoio de um assistente virtual. A ferramenta contribuiu para a construção da narrativa e de quase metade do conteúdo do texto referente ao produto. A intervenção humana limitou-se a correções pontuais de informações e inclusão de dados que eram confidenciais até então. Ainda temos muito a aprender e explorar, mas os pioneiros têm a chance única de usar a IA para ganhar vantagem competitiva”.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br
Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.