Festival leva cultura e diversidade ao Parque Horto Florestal
O Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal, na zona Norte, na capital paulista, será palco do Festival Todas – O palco é delas, que celebra a cultura, arte, diversidade e o empoderamento feminino. O festival é gratuito e acontecerá amanhã, das 8 às 20 horas, com shows, atividades culturais, esportivas, feiras e rodas de conversa.
Leci Brandão, que celebra seus 80 anos dedicados à cultura negra, levará seus sucessos ao palco do festival. Tiê também se apresentará com seu novo show, Cartas de Amor, revisitando canções de sua discografia e de grandes compositores da música brasileira. Outro destaque será a presença de Clara Valverde, voz promissora da nova MPB e do pop independente.
O grupo Samba de Dandara convidará o púbico a embalar nos ritmos afro-brasileiros, com ênfase no samba em suas diversas vertentes. Completando o line-up, a cantora, compositora e atriz Augusta Barna encantará os visitantes com as músicas de seu primeiro disco autoral, Sangria Desatada.
O festival contará com um espaço dedicado à arte. O público poderá apreciar as obras das artistas AFolego, que explora a experiência feminina em um contexto patriarcal, abordando questões de identidade e a vida das mulheres, e de Telurica.x, que utiliza de técnicas de pintura e colagem em suas peças para despertar o encantamento e promover autoestima e pertencimento das mulheres.
Para quem busca por conversas enriquecedoras, o evento oferecerá palestras, como Empreendedorismo Feminino: Como abrir uma empresa?; Liderança Feminina: Conquistando Espaços e Inspirando Mudanças; e Nutrição, Saúde e Bem-estar para Longevidade. Além disso, haverá a Feira Criativa Mente, que reúne uma curadoria especial de mulheres que transformaram sua criatividade em negócios de impacto, e aulas de dança e ioga.
Todo o evento terá estrutura adaptada para pessoas com deficiência (PCD) e tradução em libras no palco principal, assegurando inclusão e acessibilidade para todos.