Festival de lançamentos no país
Nelson Tucci
A semana que passou foi prodigiosa no lançamento de vários modelos e anúncios de outros tantos para o começo de 2018, com reposicionamentos de marcas. Uma movimentação simultânea de todo o setor não pode ser mera coincidência. Mais que isso, deve ser um razoável termômetro de que o Brasil está retomando a atividade econômica – como já demonstram outros indicadores – e, agora, enquanto as turbinas se aquecem, já pode ser o momento de pensarmos em passar a 2ª marcha.
A Toyota, por exemplo, vai fabricar as versões hatchback e sedã do compacto Yaris, na unidade de Sorocaba (SP). Isto é fruto do anunciado investimento de R$ 1 bilhão. De acordo com a marca, os modelos só chegarão ao mercado no final do próximo ano. O novo modelo terá 4,43 m de comprimento, 1,73 m de largura e 2,55 m entre eixos, dimensões que o colocam entre os atuais Etios e o veterano Corolla.
Ele vem pra brigar em uma faixa de mercado que tem entre os concorrentes o Ford Fiesta Sedan, o Honda City e o novo sedã Fiat Argo, a ser produzido na Argentina, além do Volkswagen Virtus, que deverá ser anunciado no primeiro trimestre de 2018.
Leia esta notícia na íntegra em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br
Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.