Feicon encerra com saldo positivo para o mercado da construção civil
Marcando o reencontro presencial dos principais agentes da construção civil no país, a Feicon encerrou ontem, no São Paulo Expo, na capital paulista. A versão 2022 teve foco nas questões de inovação, sustentabilidade e eficiência construtiva e contou com a presença de mais de 700 marcas, com expositores de quatro macrossetores: instalações, acabamentos, externos e estruturas.
Referência por ser considerada uma plataforma de relacionamento, conhecimento e inspiração para seus visitantes, a edição teve como um dos destaques as empresas de peças de reposição com diferenciais, como a Blukit. A empresa iniciou atividades em 1989, em Blumenau/SC, ao lançar no mercado um produto inovador e inusitado para a época, batizado como Kit Conversor para Registros. O produto projetou a empresa por possibilitar o intercâmbio entre bases de registros e acabamentos das variadas marcas disponíveis no mercado, fato impossível até o seu surgimento.
Com o sucesso do Kit Conversor para Registros foi possível o desenvolvimento de uma série de outros produtos, sempre voltados à solução dos problemas de instalações hidráulicas. A filosofia adotada pela empresa a tornou especialista em reparos para registros e torneiras, conexões, tubos extensivos e demais acessórios utilizados no segmento.
Hoje, a Blukit disponibiliza para o mercado mais de 4.000 produtos, divididos em nove linhas. A empresa utiliza rigorosos padrões de qualidade e está presente em todo território nacional, América Latina e Oceania. Na Feicon 2022 a Blukit lançou uma linha black de sifões, torneira e hidra, além do novo sistema de descarga – válvula transferidora de pressão (dentro da caixa d’água) – duchão, entre outros lançamentos. “Participar de eventos como a Feicon faz com que nos sintamos mais próximos dos nossos clientes”, declararam as proprietárias da Blukit, Bianka Rosa Censi e Maria Aparecida Lembek. Interessado em conhecer os diferenciais da marca, o lojista Lucas Dalla Vecchi, da Cruz de Malta, de Santos, recebeu informações sobre as diferentes linhas de produtos e foi convidado a visitar a fábrica em Blumenau. Também presente no estande da Blukit, a representante Mareli Sanches, da Metal & Cia., que atua no litoral paulista, foi constatar de perto as novidades do mercado: “A Feicon possibilita conhecer marcas novas, sendo possível oferecer um melhor preço a lojistas e arquitetos da Baixada Santista”.