Edição 358 Novembro 2024
Edição 358Novembro 2024
Sexta, 06 De Dezembro De 2024
Editorias

Publicado em 22/11/2024 - 7:13 am em | 0 comentários

Divulgação

Empreendimento de interesse social terá cerca de 20 mil unidades

Reserva Raposo: implantação até o final de 2025

Empreendimento de interesse social terá cerca de 20 mil unidades

O Reserva Raposo, na capital paulista, vem se consolidando como um dos maiores projetos habitacionais do país dedicado exclusivamente a moradias de interesse social. No total, serão cerca de 20 mil unidades divididas em 124 torres, construídas em terreno de 450 mil metros quadrados. As obras estão em andamento e a previsão de término é dezembro de 2025.

O bairro é considerado um projeto de sucesso no setor imobiliário, não apenas pelos números, mas por todo o cuidado com vem sendo realizado, desde a sua concepção até a entrega do Termo de Veiculação ao bairro, que garante a residência às famílias.

Outro diferencial do Reserva Raposo é a entrega de kits de acabamento para os moradores, sendo que cada um possui ventiladores de teto, luminárias, chuveiros, assentos sanitários, box e espelhos. Já as torres possuem elevadores, bicicletários, brinquedotecas, academias, playgrounds, churrasqueiras e salões de festas, proporcionando um ambiente de convivência completo.

As unidades são todas a programas habitacionais como a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do governo do Estado, e a Pode Entrar, da Prefeitura de São Paulo. “Essa é a maneira que encontramos de atender a parcela da população que apresenta a maior demanda pela casa própria”, explica a diretora do Reserva Raposo, Verena Balas.

O empreendimento foi totalmente planejado para atender a uma grande demanda de pessoas, que vão precisar de serviços públicos como transporte público, educação e saúde, entre outros. Para atender essas questões e oferecer comodidade, estão previstas escolas, UBS, parques, centro de atividades para idosos, biblioteca, ciclovia e comércio local.

Hoje, o bairro conta com a primeira linha de ônibus, que atende o Reserva Raposo até a estação Vila Sônia, da Linha Amarela do Metrô. Outras linhas estão no projeto e devem se tornar realidade em breve. A segurança também está prevista, sendo que uma das contrapartidas para construção do empreendimento, foi a viabilização de uma nova sede para a Polícia Militar Rodoviária.

Outras contrapartidas entregues foram as obras, realizadas em conjunto com a Sabesp, de redes de distribuição de água e coleta de esgoto, que vão atender também a população de bairros vizinhos ao Reserva Raposo. “Planejamos o bairro como um todo e pensamos em atender todas as necessidades que possam surgir. Nosso objetivo é oferecer o que há de melhor para os futuros moradores”, explicou Verena.

Responder