Domingo, PerifaCon agita cultura pop, nerd e geek das favelas de São Paulo
A PerifaCon anunciou a programação da sua terceira edição, que acontecerá no próximo domingo, 30, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na Rua Inácio Monteiro, 6.900, equipamento cultural da Zona Leste da capital paulista. O encontro deste ano é um dos mais aguardados pelo público e pela organização, que espera receber mais de 15 mil visitantes.
Dentro da programação, estão previstos painéis com mesas, exposições e debates, podendo receber até 400 pessoas; concurso de cosplay; sala de games & Dev’s; amplo espaço para o Beco dos Artistas e lojas editoras. Também serão oferecidas diversas atividades em parceria com as marcas patrocinadoras, todas em sinergia com o mundo nerd e geek, entre elas Warner Bros., Netflix, Unicef, Ambev Tech, Kwai, Spcine, iFood, Turma da Mônica, SMC, Kenner, BibliON e Shoppee.
O público presente na edição deste ano poderá curtir várias atrações, como o show do rapper Rashid, pocket show com as irmãs Tasha e Tracie em parceria com a Kenner, novidades da nova temporada de Sintonia – série da Netflix, trecho exclusivo do filme “Nosso Sonho: A História De Claudinho e Buchecha” a com presença de Lucas Penteado, painel exclusivo 100 anos da Warner Bros. Studios, painel do Jovem Nerd, acesso a cursos de programação e tech em parceria com IFood, entre outras surpresas.
“A cada ano, mostramos a força da periferia quando se trata de cultura”, afirmou Andreza Delgado, uma das fundadoras da PerifaCon: “Seguimos construindo pontes e derrubando muros. Estamos trabalhando muito para que a terceira seja uma das maiores. Sabemos da força e dos valores que existem nas favelas de São Paulo, então será um grande espetáculo”.
A PerifaCon é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral, que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática, além de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.