Degustação gratuita reúne os melhores cafés do mundo na capital paulista
De amanhã a sábado, os brasileiros poderão provar gratuitamente os melhores cafés do mundo que concorrem ao prêmio Coffee Lovers Choice, no illyCaffè, na Rua Haddock Lobo, 1.497, Jardins, na capital paulista. A premiação será entregue durante o 9º Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy, em novembro, em Nova York.
O Coffee Lovers Choice é selecionado pelos consumidores que participam de uma degustação às cegas, nas lojas illy pelo mundo. Os cafés finalistas desta edição são do Brasil, Costa Rica, El Salvador, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda.
A degustação às cegas gratuita será aberta ao público, clientes da illycaffè e amantes da bebida. “É uma oportunidade única poder provar em um só lugar os melhores cafés de vários países diferentes, apreciando sua diversidade”, diz Frederico Canepa, diretor-geral da illy no Brasil.
O café será preparado no método filtrado, para que todas as particularidades possam ser percebidas pelo público, e todos os 9 cafés poderão ser degustados.
Os cafés são os mesmos que disputam a 9ª edição do Prêmio Internacional Ernesto Illy, que escolherá em Nova York o “Melhor dos Melhores”, por meio de um júri independente e multidisciplinar formado por especialistas do setor.
Já os votos das pessoas que participarem da degustação em São Paulo definirão, junto aos votos recebidos em outras cafeterias illy selecionadas pelo mundo, o vencedor do prêmio Coffee Lovers Choice.
A classificação de cada um dos nove países finalistas será anunciada no dia 12 de novembro, em Nova York, durante evento em que os produtores de café ficarão sabendo quem ganhou o Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2024.
A edição anterior do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy foi conquistada pela primeira vez pelo Brasil, com a fazenda São Mateus Agropecuária. A conquista é particularmente significativa porque o café foi produzido utilizando práticas agrícolas regenerativas, que beneficiam o ambiente e a saúde, ao mesmo tempo em que produzem café de qualidade excepcionalmente elevada.