Edição 351Abril 2024
Terça, 21 De Maio De 2024
Editorias

Publicado em 11/05/2024 - 6:58 am em | 0 comentários

Divulgação

Crea-SP fiscalizará atuação profissional na RMBS e Vale do Ribeira

Operação focará condomínios e empresas

Crea-SP fiscalizará atuação profissional na RMBS e Vale do Ribeira

Até a próxima sexta-feira, 17, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza força-tarefa de fiscalização na Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS) e Vale do Ribeira. A ação, de caráter orientativo e preventivo, visa assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho para garantir a segurança da população.

Ao todo, estão previstas 380 diligências nas nove cidades da metrópole – Santos, Bertioga, Guarujá, Cubatão, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe – e em dois municípios do Vale do Ribeirão, Itariri e Pedro de Toledo.

Levar a fiscalização aos 645 municípios paulistas é compromisso do Crea-SP. Este ano, entre os meses de janeiro e março, foram realizadas mais de 130 mil ações fiscalizatórias, somando todas as áreas abrangidas pelas Câmaras Especializadas, nas 12 gerências regionais. Ano a ano, o Crea-SP segue superando suas metas de fiscalização. Entre 2015 e 2023, as ações aumentaram 2.670% e o ano fechou com 774.299 ações fiscalizatórias, novo recorde histórico.

Para fortalecer a ação de fiscalização do Crea-SP, canais de denúncia estão disponíveis em todas as unidades do Conselho, no site, por telefone (0800 017 18 11), pelo e-mail faleconosco@creasp.org.br ou pelo aplicativo Crea-SP, disponível para Android e iOS.

Criado há 90 anos, o Crea-SP é autarquia federal responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades dos profissionais das Engenharias, Agronomia, Geociências, Tecnologia e Design de Interiores. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do estado, conta com cerca de 370 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.

Responder