Copart une esforços às seguradoras para atender milhares de veículos
A Copart, que organiza leilões extrajudiciais de veículos, iniciou esforços para ajudar seguradoras parceiras da companhia, no processamento dos carros afetados pelas chuvas registradas no litoral Norte do estado de São Paulo. Segundo informações da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), entre 19 e 20 de fevereiro, quase 3.000 automóveis foram resgatados nas cidades da região.
O plano organizado pela multinacional norte-americana conta com pátio de apoio na cidade de Caraguatatuba. O espaço, próximo à Rodovia dos Tamoios (SP-99), está estrategicamente localizado para facilitar o transporte de veículos até a Grande São Paulo. Equipes técnicas extras estão empenhadas nos trabalhos, assim como uma frota logística, que inclui guinchos próprios, carregadeiras e caminhões do tipo cegonheira.
Somado a esta operação, a empresa montou infraestrutura, com o fornecimento de energia elétrica, internet via Wi-Fi e salas para comitentes e reguladores. Toda a estratégia de suporte aos parceiros integra os processos de Trabalho de Atendimento a Catástrofes (CAT na sigla em inglês), promovido globalmente pela Copart, como resposta a incidentes desta natureza.
“Nossa missão na Copart é fornecer uma estrutura robusta, padronizada e capaz de processar os carros resgatados pelas seguradoras, com a maior velocidade e eficiência possíveis”, afirma Adiel Avelar, presidente da Copart do Brasil: “Por isso, neste momento difícil, entendemos que este contingenciamento especial vai facilitar também a solução dos problemas enfrentados pelos segurados. Vamos diminuir o tempo necessário para resgatar, processar e recuperar estes ativos”.