Congonhas adota bus elétrico
Nelson Tucci
Com investimentos em sustentabilidade e no conforto dos passageiros, a Aena, maior operadora aeroportuária do Brasil, inaugura em Congonhas a primeira frota de ônibus elétricos para aeroportos do país. Os veículos já entraram em circulação na última semana, destinados ao transporte de viajantes para embarque e desembarque remoto. Foram adquiridas 10 unidades, que vão operar durante todo o período de funcionamento do terminal. Cada veículo tem 12,2 metros de comprimento e capacidade para até 80 passageiros.
Além de aumentar o conforto dos usuários, a aquisição dos ônibus elétricos é mais um passo importante no projeto de sustentabilidade da Aena. Com zero emissão de gás carbônico e zero ruído, a expectativa é que os veículos deixem de liberar cerca de 464 toneladas de CO2 equivalente por ano na atmosfera
Os ônibus elétricos que passam a operar no Aeroporto de Congonhas foram adaptados exclusivamente para a Aena, numa parceria com a TEVX Higer. Os veículos operaram em fase de testes em Congonhas em novembro de 2023 e agora entram na frota de forma definitiva. Por ano, cerca de 464 toneladas de CO2 equivalente deixarão de ser emitidas na atmosfera, o que representa 25% de toda a emissão de combustão móvel da Aena no Brasil.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br
Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.