Combate à exploração sexual
Nelson Tucci
O consagrado Maio Amarelo enseja várias campanhas dentro do mês. Agora é a vez do combate à exploração sexual nas estradas (Programa Na Mão Certa), por meio da Arteris, concessionária que opera 3.200 quilômetros de vias nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. Paralelamente ao enfrentamento da exploração sexual, é desenvolvido o “Serra Segura”, sendo ambos com foco especial nos caminhoneiros.
As atividades do “Serra Segura” foram realizadas pela Arteris Régis Bittencourt em Itapecerica da Serra/SP, no último sábado, e ocorrerá em Campina Grande do Sul/PR, no dia 30 próximo. Essas operações chamam a atenção para a manutenção preventiva do veículo, que precisa estar em dia, especialmente em trechos de serra, onde deve-se ter cuidado redobrado com pneus, freios e parte elétrica, já que a falha desses itens pode ocasionar acidentes graves em alta velocidade.
Para dar segurança adicional aos motoristas profissionais, as rodovias da Arteris Regional Sul oferecem áreas de escape, dispositivos que utilizam o conceito das pistas de automobilismo, como na Fórmula 1, para forçar a parada de veículos pesados, como caminhões, carretas e ônibus, em situações de emergência.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br
Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.