Edição 358 Novembro 2024
Edição 358Novembro 2024
Sexta, 13 De Dezembro De 2024
Editorias

Publicado em 19/04/2023 - 6:50 am em | 0 comentários

Divulgação

CAU/SP promove campanha para valorizar arquitetos e urbanistas

Autarquia representa mais de 60 mil profissionais de São Paulo

CAU/SP promove campanha para valorizar arquitetos e urbanistas

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) iniciou ontem campanha de valorização da profissão de arquiteto e urbanista. A ação tem como objetivo dar visibilidade aos profissionais e estimular a contratação de serviços, além de reforçar a atuação do CAU/SP enquanto autarquia representante de mais de 60 mil arquitetos e urbanistas de São Paulo.

Com o mote “Arquitetas, arquitetos e urbanistas: desde sempre, sempre presentes”, a campanha prevê a veiculação de peças em jornais impressos, rádios, relógios estáticos, outdoors, estações de metrô, monitores residenciais e painéis luminosos, além de peças veiculadas no ambiente digital (Youtube, Facebook e Instagram).

Serão 11 praças abrangidas: São Paulo, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos, Presidente Prudente, Bauru, Sorocaba, Santos, ABC e Mogi das Cruzes. Na capital paulista, a ação será exposta em painéis luminosos espalhados pelas estações República, Barra Funda, Luz, Jabaquara, Santa Cruz, Ana Rosa, Brigadeiro, Consolação, Trianon Masp, Paraíso e Sé, que também terá um anel digital dedicado à campanha.

“Arquitetos produzem espaços e mostrar a arquitetura acontecendo no dia a dia é fundamental. Mostrar a diversidade da nossa atuação, pela perspectiva dos usuários, pelas pessoas. Não estamos apenas no projeto da casa. Mas, também, pensando nas cidades, nas periferias no bem-estar da população como um todo. É uma campanha que quer ser popular”, afirma Catherine Otondo, presidente do CAU/SP.

A nova campanha é sustentada em dois pilares complementares: “reconectar”, que visa apresentar e destacar as atribuições e o papel fundamental da arquitetura para a garantia de qualidade de vida em municípios com diferentes realidades, e “recomendar”, colocando o arquiteto em evidência e destacando a acessibilidade dos seus serviços para qualquer cidadão, independentemente de sua classe social.

As imagens foram feitas em locações reais, com usuários de espaços que envolvem a atuação de arquitetas, arquitetos, urbanistas em diversas frentes de trabalho, como paisagismo, restauro, moradias de interesse social ou na mobilidade e acessibilidade em lugares públicos, destacando que o trabalho destes profissionais está presente “da casa à cidade”.

A campanha tem locuções da atriz Amanda Brambilla, identidade sonora da MM Produções, fotografia de Wanezza Soares, agência Impulse Hub no conceito, Oitentaedois artes finais e Ink Comunicação nas relações públicas e assessoria de imprensa.

Responder