Edição 363 Abril 2025
Edição 363Abril 2025
Quinta, 24 De Abril De 2025
Editorias

Publicado em 8/02/2025 - 8:49 am em | 0 comentários

Henrique Teixeira-PMS/Divulgação

Cães resgatados após maus-tratos estão prontos para adoção na Codevida

Pets aguardam a oportunidade de um novo lar

Cães resgatados após maus-tratos estão prontos para adoção na Codevida

Resgatados em condições de maus-tratos em uma residência no Embaré, em Santos, 17 cães foram encaminhados à Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), passaram por tratamento médico, foram castrados, microchipados, tosados, suplementados e agora aguardam a adoção. Até ontem, três seguiam sob supervisão e cuidados dos veterinários, e cinco já haviam sido adotados.

Atualmente, cerca de 120 animais, entre cães e gatos, estão na Codevida e aguardam a oportunidade de um novo lar. Muitos são adultos e apresentaram, ou apresentam, comportamentos que apontam traumas, possivelmente por maus-tratos sofridos no passado.

A coordenadora da Codevida, Jéssica Riesco, alerta que esta condição pode ser mudada após a adoção: “O animal que passou por maus-tratos pode apresentar isolamento ou até demonstrar medo da convivência, mas este é um breve momento. Em pouco tempo, passam a interagir mais, até chegar à entrega total de confiança e demonstração fiel de gratidão pela nova chance que receberam. É um amor incondicional”.

Os interessados em adoção de cães e gatos podem ir à Codevida, na Avenida Francisco Manoel, no Jabaquara, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, portando documento pessoal e comprovante de residência em Santos. Será feita entrevista para avaliar o perfil do adotante e os animais que se enquadram no contexto. Para gatos, é exigida comprovação de telas nas janelas da residência.

Responder