Brasil e Uruguai promovem “Frontera”, festival de enogastronomia
Deliciar-se com um bom vinho, saborear o Cordeiro ao Tannat ou experimentar algum produto local com azeite de oliva uruguaio, são algumas das atrações da 6ª edição do “Frontera: Festival Binacional de Enogastronomia”, que acontecerá entre 21 e 24 de agosto, em Rivera – Sant ‘Ana do Livramento.
Diversidade de cores, cheiros, sabores e cultura típicos da fronteira das duas nações combinam a receita para receber entre 3.000 e 4.000 pessoas. Aberto a todos os públicos, mais de 100 atividades, organizadas por 800 responsáveis, como a cozinha em tempo real, música, shows artísticos, exposições, concursos é o que faz desse um dos maiores festivais entre fronteiras da América do Sul.
Em 24 de agosto, ao meio dia, o evento Ferro e Fogo encerra a festa, na qual renomados chefs da região, como Marcos Livi e o uruguaio Nilson Viazzo, entre outros.
O local onde acontecerá o festival é o primeiro espaço binacional do mundo onde se confraterniza com a convivência e a paz entre povos irmãos, colocando a culinária de fronteira, a produção de vinhos, azeite de oliva e ovelhas como integradores turísticos e culturais entre os dois países. Dessa forma se reúne num mesmo lugar o resultado do trabalho das universidades locais, chefs, acadêmicos, produtores, restaurantes, vinícolas, hotéis e público interessado.
As degustações têm um custo de 200 pesos uruguaios R$ 25; incluindo a participação no encerramento passa para 820 pesos uruguaios ou R$ 90.
Os ingressos podem ser comprados através de uma conta coletiva da Abitab ou através da Associação Comercial Sant ‘Ana do Livramento ou da Associação Comercial e Industrial de Rivera
Programação em www.festivalbinacionalenogastronomia.com/inicio-es