Audi rumo à F1
Nelson Tucci
A Audi e o Qatar Investment Authority (QIA) anunciam consolidação de parceria para a entrada na Fórmula 1 em 2026. O QIA, fundo soberano do Catar, assinou acordos para aquisição de participação minoritária significativa na Sauber Holding AG, a futura equipe de fábrica da Audi. Com isto, a QIA entra no projeto Audi Fórmula 1 como investidor e parceiro de longo prazo.
O investimento árabe, cujo montante ainda não foi revelado, fornecerá uma injeção de capital para aumentar a infraestrutura e a construção do time. A Audi entrará oficialmente na Fórmula 1 com uma equipe de fábrica após a mudança dos regulamentos técnicos em 2026.
As instalações em Neuburg e Hinwil estão se expandindo para atender aos padrões necessários. Com o recente anúncio de Gabriel Bortoleto (20) que correrá ao lado de Nico Hülkenberg (37), o programa deu o passo para o futuro. O anúncio da aquisição completa da Sauber em março e a nomeação de Mattia Binotto como CTO e COO do projeto e Jonathan Wheatley como chefe de equipe a partir de meados do ano que vem “são expressões da determinação da marca Audi”, destaca a montadora alemã.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br
Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.