Acordo sela operação de serviços marítimos no Porto de Santos
A DP World firmou acordo com a Maersk para operar serviços em seu terminal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A parceria estabelece uma parceria de longo prazo, com a implementação de seis serviços e oito escalas semanais ao longo deste ano, com previsão para crescer para sete serviços e 10 escalas semanais a partir do segundo ano, após a primeira fase de expansão de capacidade a ser realizada pela DP World, quando o terminal atingirá o volume de 1,7 milhão de TEUs.
“Este anúncio é mais um passo estratégico da DP World, reforçando nossa presença no terminal de Santos e abrindo caminhos para novas oportunidades de expansão no Brasil”, afirma Márcio Medina, vice-presidente Comercial da DP World Brasil: “Este acordo com a Maersk não só nos permite ampliar nossa capacidade operacional para movimentação de contêineres, como também assegura um serviço robusto e sustentável de longo prazo”.
Paulo Ruy, Head Regional de Terminais e Aquisições Portuárias para a América Latina da Maersk, afirmou que o acordo garante capacidade de serviço para a empresa no Porto de Santos: “Ele está alinhado com nossa estratégia de assegurar operações confiáveis e eficientes para nossos clientes na região. Com este acordo comercial com a DP World, conseguimos atender à crescente demanda por movimentação de contêineres e aprimorar nossos serviços, garantindo que continuemos a oferecer soluções logísticas de ponta a ponta, além de nossos produtos individuais”.