Scanners com registro sustentável
A Kodak Alaris registrou mais oito scanners no nível Silver pela Ferramenta de Avaliação de Produtos Eletrônicos (Epeat), o registro global definitivo para eletrônicos mais ecológicos. Com a adição dos scanners Kodak ScanMate i940, i1150 e i1150WN, os scanners i1190, i1190E e i1190WN e o Scan Station 710 e 730EX, todos os 28 scanners em sua gama obteve o status de nível Silver no registro Epeat, cumprindo rigorosos critérios ambientais.
Administrado pelo Green Electronics Council, a Epeat é a fonte mais confiável de classificações globais de produtos ambientais, facilitando aos que decidem a seleção de eletrônicos de alto desempenho que suportam os objetivos de TI e de sustentabilidade de suas organizações. Atualmente, o Epeat rastreia mais de 4.400 produtos de mais de 60 fabricantes em 43 países.
Os critérios ambientais subjacentes ao sistema Epeat abordam o ciclo de vida completo do produto, desde a concepção e produção até o uso de energia e reciclagem. Para serem adicionados ao registro Epeat, os produtos de equipamentos devem atender a todos os requisitos aplicáveis da lista de 33 critérios de desempenho ambiental. Existem também até 26 critérios opcionais adicionais que determinam a classificação de um produto como Bronze, Silver ou Gold. “Os compradores nos setores público e privado usam o Epeat para identificar e comprar soluções eficientes em termos de energia que reduzam seus custos e o impacto ambiental,” disse Rick Costanzo, presidente e gerente geral, Kodak Alaris Information Management.