Edição 356 Setembro 2024
Edição 356Setembro 2024
Domingo, 06 De Outubro De 2024
Editorias

Publicado na Edição 356 Setembro 2024

Nobuo Kurahashi/Divulgação

Matcha japonês no Bairro da Liberdade

Ichigo Matcha Latte: cardápio com o tradicional matcha

Matcha japonês no Bairro da Liberdade

O Bairro da Liberdade, na capital paulista, conta agora com unidade do Matcha Minka, especializado em sobremesas e bebidas à base do tradicional matcha japonês. Conhecida por seus produtos exclusivos, o Matcha Minka oferece mais de 30 itens, entre bebidas, salgados e doces feitos com a iguaria japonesa, importada de acordo com as exigências da Anvisa, de família centenária do Japão.

Entre os carros-chefe da casa estão o Soft Premium de Matcha, que mistura a cremosidade e a textura do sorvete a um sabor refrescante e marcante do chá; o Ichigo Matcha Latte, bebida a base do chá, leite e purê de morango natural, feita na casa com fruta fresca; e o Matcha Lavanda Latte a base de chá, leite e lavanda.

A casa foi idealizada pelas amigas Fabiana Ikawa e Débora Taira, que sempre sonharam em ter um negócio juntas. “Por muitos anos pensamos em alguns tipos de empreendimentos, mas a vida acabou levando a gente para outros caminhos. Agora para o Matcha Minka tudo foi pensando em cada detalhe para oferecer o que existe de mais tradicional e natural adaptado ao paladar do brasileiro”, diz Débora. Fabiana acrescenta que a decisão foi motivada por uma fusão de tendências de mercado, influências culturais, benefícios à saúde e paixão pessoal: “O aumento da popularidade do chá, juntamente com a busca por experiências abre uma oportunidade empolgante para proporcionar algo exclusivo aos clientes”.

O matcha é preparado na hora para cada cliente de forma tradicional para compor os blends. O local tem dois andares, capacidade para 50 clientes. No andar superior, os aficionados pelo universo oriental poderão encontrar produtos da WeCandle, velas artesanais e aromáticas inspiradas nos sabores asiáticos. A linha de produtos da marca é vegana e sem testes em animais ou qualquer intervenção que agrida o meio ambiente.

Responder