Edição 359 Dezembro 2024
Edição 359Dezembro 2024
Segunda, 20 De Janeiro De 2025
Editorias

Publicado na Edição 359 Dezembro 2024

Divulgação

55 anos na capital

O Brazeiro: tradição, tempero único e generosas porções

55 anos na capital

O Brazeiro celebra 55 anos de atividades, combinando tradição, tempero único e generosas porções, funcionando no mesmo endereço desde sua abertura, em 1969, na Vila Mariana, capital paulista. A ocasião é duplamente especial, pois sua segunda unidade, localizada no Morumbi, comemorou cinco anos também em outubro.

Ao longo dos anos, as técnicas para assar o galeto na brasa – sucesso absoluto entre os paulistanos – foram aprimoradas, mas o principal ingrediente permanece intacto: o tempero criado por Salvador Mangini e sua esposa Rosa. A receita do molho, em que o frango é marinado antes de ir ao fogo, é segredo guardado pela 3ª geração da família, que atualmente administra o restaurante, e impulsiona a venda média de 16 mil galetos por mês.

“Acompanhamos diversas mudanças e relações no bairro”, diz Carlos Mangini, neto de Salvador e diretor de operações: “Algo muito bacana de se observar são os clientes que décadas atrás vinham com seus pais, ainda crianças, e hoje continuam a frequentar a casa, agora com seus filhos, seja para uma refeição completa ou para buscar o galeto para o almoço de domingo. É muito gratificante observar o salão cheio, com grandes mesas e rostos conhecidos. Outro diferencial que considero muito importante em nossa casa é o serviço. Temos colaboradores que estão conosco há mais de 30 ou 40 anos e têm muita afinidade com nossos clientes. Galeto assado, mesa farta e comida afetiva: nós acreditamos nessa fórmula para o sucesso desses 55 anos e estamos muito felizes em celebrar esta data”.

A segunda unidade do grupo, inaugurada em 2019, oferece uma atmosfera mais moderna e elegante, com todos os clássicos do cardápio – como o galeto, maionese, polenta frita e farofa da casa –, além de itens exclusivos, como a mousse de chocolate caseira e as carnes premium, como bife de chorizo e o corte O Brazeiro, feito a partir do bife ancho. A unidade do Morumbi também oferece diferenciais para o público da região, como música ao vivo para o happy hour, de quinta a sábado, entre 17 e 20 horas, e a possibilidade de atender eventos fechados em seu salão, como aniversários e confraternizações. No Instagram @obrazeiro

Responder