Edição 357 Outubro 2024
Edição 357Outubro 2024
Domingo, 10 De Novembro De 2024
Editorias

Publicado na Edição 357 Outubro 2024

Divulgação

Pós-obra com gestão digital

Soluções integradas que facilitam construtoras e incorporadoras

Pós-obra com gestão digital

Questão que aflige construtoras e incorporadoras, os processos de gestão pós-obra dos empreendimentos estão cada vez mais complexos, com crescente demanda por transparência, eficiência no atendimento e redução de custos. Para ajudar o setor no cenário atual a construtech Predialize desenvolveu soluções digitais que modificam a forma como construtoras e incorporadoras gerenciam os empreendimentos após a entrega.

Fundada em 2020, com sede em Florianópolis/SC, a Predialize integra engenheiros, síndicos, proprietários e moradores, por meio de uma plataforma que oferece gestão integrada e personalizada para atender às demandas da fase pós-obra. O objetivo é investir na inteligência de dados e automatizar processos para, como resultado, gerar eficiência e segurança jurídica ao setor, além de melhorar a experiência do cliente.

“Historicamente, a indústria da construção civil tem sido lenta na adoção de tecnologias, mas isso está mudando”, alerta Jean Sacenti, CEO da Predialize: “A inovação e a integração de dados em tempo real estão remodelando tarefas complexas para torná-las práticas e intuitivas, e a nossa missão é fornecer uma visão abrangente do ciclo de vida dos empreendimentos, desde a entrega até a manutenção, para impulsionar a transformação digital”.

A construtech organiza a oferta em diversos módulos do software. A licença da plataforma deve ser adquirida pela construtora, que disponibiliza o acesso para o síndico e proprietários do empreendimento. O manual interativo é a principal solução e pode ser personalizado para permitir envio de imagens, geração de dados e recebimento de chamados, além de auxiliar na gestão de manutenções preventivas. Com o aplicativo, as corporações garantem o armazenamento de documentos e fotos que podem resguardar o negócio no caso de problemas futuros. Outro benefício envolve a redução de custos operacionais, já que a plataforma diminui o tempo de resolução de chamados e aprimora a qualidade técnica e jurídica na entrega de manuais. “Para construtoras que lidam com margens de lucro cada vez mais apertadas, a qualidade operacional aplicada à inovação pode ser decisiva para elevar o padrão da gestão pós-obra”, pondera Sacenti: “Com a plataforma, as empresas podem personalizar o próprio app e monitorar o empreendimento para evitar desperdícios e criar uma marca que se comunique com transparência com o cliente, criando relações de longo prazo e gerando novas oportunidades de negócios”.

Responder