Ruga código de barra
As temidas rugas e linhas de expressão que surgem ao redor da boca (periorais) estão ligadas ao processo natural de envelhecimento e são acentuadas com hábitos como tabagismo e fotoexposição excessiva. Chamadas de “rugas código de barra”, elas exigem tratamentos tecnológicos, como o Smart Lip Line, procedimento minimamente invasivo e exclusivo do LMG Smart Laser, que atua por baixo da pele e traz resultados em uma sessão, com baixo tempo de recuperação e mínimo de desconforto.
“Por meio de um laser de fibra ótica aplicado sob a pele, o laser de comprimento de onda de 1.470 nanômetros aquece o tecido dérmico e a ação térmica estimula novo colágeno, melhorando as rugas”, explica o médico Francisco Augusto Aquino, especialista em laser e membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: “Os resultados são alcançados em um único tratamento a laser; e o processo de melhora da textura, flacidez e rugas da pele se estende nos três a 12 meses seguintes”.
De acordo com o especialista, uma fibra óptica muito fina é inserida debaixo da pele e no tecido gorduroso: “A energia do laser entregue pela fibra ótica faz a retração da pele. Como resultado, há o processo de formação de novo colágeno, que elimina as rugas código de barra”.
O método a laser traz o comprimento de onda exclusivo de 1.470 nanômetros, que eleva a temperatura das células dérmicas até 100º. “A fibra ótica é muito fina, do tamanho de um fio de cabelo; a anestesia é local e o desconforto é mínimo durante o procedimento”, explica. O furo cicatriza sem deixar vestígio. Mais em www.lmglasers.com.br