Edição 361 Fevereiro 2025
Edição 361Fevereiro 2025
Domingo, 16 De Março De 2025
Editorias

Publicado na Edição 361 Fevereiro 2025

Divulgação

Cresce indústria de beleza de prestígio

Alta performance de produtos de maquiagem

Cresce indústria de beleza de prestígio

A indústria de beleza de prestígio (um segmento do mercado de cosméticos e fragrâncias de altíssima qualidade) registrou crescimento expressivo em 2024, com alta de quase 19% em valores, em comparação com 2023. O grande destaque foi a categoria de maquiagem, que expandiu cerca de 26%, mantendo-se como o principal motor de crescimento do setor. Os dados são da Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, e revelam que entre os Top 50 produtos mais vendidos em unidades, 22 pertencem à categoria de maquiagem, reforçando sua relevância no mercado.

Outro ponto de destaque foi o crescimento acima da média das lojas físicas, que registraram um aumento de 19%, consolidando-se como um canal essencial para a experiência de compra dos consumidores. No e-commerce, a categoria de maquiagem também liderou os resultados, apresentando uma alta expressiva de 27% nas vendas. Embora tenha apresentado uma evolução abaixo da média do mercado, a categoria de Fragrâncias demonstrou desempenho sólido, crescendo dois dígitos e representando aproximadamente 60% do total movimentado pelo setor em 2024.

Para Ana Weber, diretora de varejo da Circana, os resultados de 2024 refletem a solidez e a adaptabilidade do mercado de beleza de prestígio, impulsionado pelo desejo contínuo dos consumidores por inovação e experiências personalizadas: “O crescimento expressivo da categoria de maquiagem e a forte performance das lojas físicas indicam que, apesar da digitalização, a experimentação e a conexão com as marcas seguem sendo fatores decisivos na jornada de compra”, afirma Ana: “À medida que avançamos para os próximos períodos, a tendência é que a integração entre canais, a valorização de produtos de alto valor agregado e o impacto das redes sociais continuem moldando o setor”.

Responder