Lançamentos em metaverso
Eliminando as fronteiras do mundo físico e digital, o metaverso é uma das maiores tendências de tecnologia para o ano e foi a solução encontrada pela Roca Brasil Cerámica para apresentar os lançamentos das marcas de revestimentos Roca Cerámica e Incepa. A plataforma exclusiva e imersiva permite a criação de avatares e interação virtual. “Como resposta para esse período pandêmico que seguimos atravessando, construímos uma plataforma exclusiva e personalizada, capaz de abrigar mais de 3 mil pessoas, simultaneamente, para a realização de nossa avant première, em evento disruptivo e imersivo”, afirma Christie Schulka, marketing manager da empresa. Todo o processo criativo começou em julho de 2021, com início do desenvolvimento em agosto do mesmo ano, até que a plataforma estivesse pronta para a aplicação em janeiro.
A avant première é organizada para divulgar os lançamentos dos portfólios de suas marcas para os principais parceiros e lojistas, promovendo rodadas de negócios que, até 2019, ocorriam presencialmente. Nesse ano, a avant première acontece entre 17 de janeiro até 4 de fevereiro, atraindo mais de 500 participantes do Brasil e América Latina. “São nossos maiores lojistas e clientes que movimentam o principal evento do ano de nossa empresa e que, no passado, visitariam nosso showroom durante a avant première”, destaca Christie. Hoje, eles se encontrarão online, em espaço completo que permite a criação de avatares personalizados para transitar por ambientes como salas de reunião para rodadas de negócios, auditório para eventos e palestras, além de áreas específicos para a apresentação dos produtos das marcas – batizados de Galeria Roca e Casa Incepa.
Tudo foi possível em parceria com as empresas VR Glass, a frente da programação e modelagem, e Arquitecto, que liderou o conceito criativo. Além da exibição de seus lançamentos e rodadas de negócio, a Roca Brasil Cerámica preparou outras atrações complementares, como aulas show de gastronomia, palestras com especialistas e ações de entretenimento, como em game, com premiações.
O projeto também contempla o conceito phygital, uma vez que a empresa pensou em ativações com os clientes, como o envio dos catálogos físicos e uma maleta especial, contendo amostras de todos os lançamentos das marcas Roca Cerámica e Incepa.
Dentre as novidades mostradas pela empresa durante a avant première, o mármore é uma das grandes apostas – seja com suas roupagens mais clássicas, seja nos tons exóticos e impactantes. Destaque também para as linhas de SuperFormato, que hoje já somam mais de trinta opções de estampa, tornando a Roca Brasil Cerámica a empresa com maior diversidade de SuperFormatos em todo o mercado nacional.