Combinando tons neutros e estampas
A ideia de que acessórios, estampas e itens coloridos costumam combinar com produtos neutros pode ser aplicada no contexto da casa. A Ceusa lançou coleções de revestimentos que abraçam este conceito, com a premissa de transformar o lar em um espaço singular e com personalidade. Um exemplo é combinar tons que se remetem à madeira, como a coleção Travertino Moka – que utiliza a pedra natural como referência, mas tingida por tons de marrom em diversas nuances – com a coleção Teca – caracterizada por veios expressivos com passagens bem demarcadas entre diferentes tonalidades de mel. Criando combinações com a mesma tonalidade ou tom sobre tom, traz um toque de sofisticação.
Já a Coleção Flakes é composta por cinco versões de um granilite mais neutro – tanto nas cores quanto na própria estrutura. A coleção permite fácil coordenação com outros modelos, compondo estampas que alternem em variação de tamanhos, mantendo uma combinação visual, como no caso da peça especial MIX, que reproduz um granilite formado por pedras coloridas e de grandes dimensões, e a peça Flakes SBE, com pequenas dimensões.
Para compor ambientes com a mesma gama cromática, as coleções Gobi e Groove misturam tons pálidos com estampas gráficas. Um exemplo é a peça Groove MIX Matte, um ripado que ganha dinamismo com a aplicação de estampas gráficas sobrepostas às caneluras, numa paleta de cores contemporânea, que se destaca em meio aos tons pálidos da coleção Gobi, que alterna entre áreas mais e menos densas, variando entre o aspecto petrificado e a perspectiva de uma área desértica.
A coleção Neat funciona como coringa, tendo fundo branco e veios cinzas esfumados inspirados no mármore calacata. Uma dica é combiná-la com a peça Moulage BL MLX. A coleção Moulage funciona como estampa, inspirada na técnica de modelagem, que consiste em trabalhar a roupa diretamente no manequim e trazer a sensação de movimento com relevos e texturas que se assemelham ao jeans.
Coleção Teca: diferentes tonalidades de mel com sofisticação