Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 302 Março 2020

Nelson Tucci

WR-V mostra personalidade

Modelo performa bem na cidade sobre o piso irregular

WR-V mostra personalidade

Nelson Tucci

O melhor do WR-V 2020 é o design. Olhando para a sua nova frente alta, para-choques redesenhados – sugerindo mais robustez – uma lateral bem composta e as esportivas barras no teto, dá para perceber que o carro chegou com personalidade.

Desenvolvido a partir da plataforma do Honda Fit, seu irmão mais velho, o novo modelo tem suspensão elevada (17,9 cm do solo), e pode ser classificado como um crossover. Na cidade ele performa bem sobre o piso irregular (leia-se esburacado) e corresponde no chão de terra batida também. Em relação ao modelo anterior, mostra uma suspensão mais firme. Na estrada não compromete, mas também não surpreende.

Internamente lembra muito o Fit. O volante, leve, é revestido em couro e oferece os comandos do computador de bordo, mídia e telefone à mão. No painel, toda a parafernália eletrônica dos carros modernos, inclusa uma boa câmera de ré. Os encostos dos bancos dianteiros encaixam-se nos traseiros e os assentos traseiros podem ser erguidos, permitindo, assim, adaptações às necessidades de cada dono/a. Porta-objetos, iluminação individual na cabine e luz no bagageiro são itens bastante úteis e devem ser valorizados.

Para a sua proposta de traseira chata, o porta-malas de 363 litros serve direitinho. E, embora não pareça, o novo Honda WR-V é pouca coisa maior que o Fit, ostentando 4 m de comprimento.

Os freios ABS respondem adequadamente, mas o motor 1.5 i-VTC Flex, de 116 cv, com câmbio CVT, remete ao antigo. Desenvolve bem na baixa rotação e se apertado, em uma ultrapassagem por exemplo, “grita”.

Rodando vazio, a gasolina, na cidade rende mais de 10 km/l. Já na estrada, em velocidade de cruzeiro, em longo trecho de pista plana (também a gasolina), chegou à marca de 17,1 km/l.

Leia Veículos & Negócios atualizada semanalmente em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Responder