Edição 284Setembro 2018
Quarta, 17 De Outubro De 2018
Editorias

Publicado na Edição 284 Setembro 2018

Gustavo Andrade/Divulgação

VLI lança universidade corporativa

Aprimorar a formação interna de olho nos desafios

VLI lança universidade corporativa

A VLI, especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, lançou a Universidade VLI. A instituição vai fomentar a conexão entre o desenvolvimento de pessoas e a estratégia de negócio da companhia. Com um espaço de 420 m² em Belo Horizonte (MG), junto à sede com quatro salas, auditório, áreas de convivência, a universidade tem capacidade para receber até 160 pessoas. A iniciativa também oferece o formato de ensino à distância pelo Portal de Desenvolvimento VLI.

Desenhada em conjunto com a Fundação Dom Cabral a partir da definição de um conceito, metodologias e gestão de ensino, a universidade oferecerá soluções educacionais estruturadas para as diferentes áreas de atuação da companhia. Integrarão o portfólio treinamentos (presenciais e virtuais) para o desenvolvimento das competências técnicas, gerenciais e individuais que visam suportar o crescimento e a consolidação da cultura VLI.

A empresa tem o desafio de aprimorar ainda mais a formação de seus profissionais para um segmento que ainda dispõe de poucas opções de qualificação especializada. Em paralelo, a universidade vai reforçar os valores da companhia. “Investimos na formação dos profissionais por acreditar que o capital humano é a maior riqueza de uma empresa. Entendemos que a competitividade do mercado assim como a complexidade dos negócios nos direciona para evoluir esse trabalho. A Universidade Corporativa é criada para aperfeiçoar a geração de conhecimento, reforçar o engajamento dos profissionais e obter resultados ainda mais conectados com o plano de negócio e com o futuro”, ressalta Rute Melo Araújo, diretora de Gente e Serviços. A empresa conta com mais de sete mil profissionais e atua em 10 estados e o Distrito Federal.

A companhia vivencia momento de transformação digital e isso envolve mudanças de cultura, informatização de dados e automatização de processos. A Universidade Corporativa está inserida nesse contexto de evolução. Após a qualificação interna a perspectiva é auxiliar iniciativas de parceiros, clientes e comunidade.