Edição 285Outubro 2018
Quinta, 15 De Novembro De 2018
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Publicado na Edição 285 Outubro 2018

Top no Índice de Transparência da Moda Brasil

A Malwee, do Grupo Malwee, ficou no topo do ranking, com 51% dos pontos, na primeira edição brasileira do Índice de Transparência da Moda. Foram avaliadas 20 marcas e varejistas da moda, selecionadas de acordo com critérios de diversidade setorial e representatividade no segmento de atuação, e a pontuação geral média foi 17%, ou 41 de 250 pontos possíveis.

O estudo começou em 2016, como uma iniciativa do Fashion Revolution global, e teve a sua terceira edição publicada em abril de 2018, com a análise de 150 marcas de moda internacionais. Em sua edição brasileira, o índice foi promovido pela equipe do Fashion Revolution Brasil, em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces) e com a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex).

O principal indicador da pesquisa é a transparência da indústria e as marcas são pontuadas de acordo com a forma que comunicam suas atividades ligadas à responsabilidade socioambiental ao público. Para compor o resultado, o índice avalia a disponibilidade de informações oferecidas pelas empresas em cinco categorias: “Políticas e Compromissos”, “Governança”, “Rastreabilidade”, “Conhecer, Comunicar e Resolver” e “Tópicos em Destaque”.

O índice é um grande incentivo para marcas prestarem contas e conquistarem a confiança do público, ao tornarem-se mais transparentes, éticas e preocupadas com os impactos socioambientais de suas práticas. “Ter uma das marcas da companhia avaliada e bem posicionada no Índice de Transparência da Moda Brasil 2018 mostra que estamos no caminho e reflete o posicionamento que é adotado pelo Grupo Malwee na gestão de todas as suas marcas. Mas os nossos desafios continuam e a nossa responsabilidade só aumenta, com o compromisso de fazer da moda um agente importante de transformação”, afirma Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee.

O Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e proprietária de oito marcas reconhecidas no mercado nacional: Malwee, Malwee Kids, Carinhoso, Scene, Enfim, Wee!, Malwee Liberta e Zig Zig Zaa. Destaca-se pelo pioneirismo e atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores, que vão do uso de matérias-primas sustentáveis em suas coleções à preservação de 4,2 milhões de metros quadrados de área verde.

Mais em www.grupomalwee.com.br