Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 324 Janeiro 2022

Fotos Divulgação

T40 é bom de dirigir

T40: Teto solar, multimídia de 10 polegadas...

T40 é bom de dirigir

Nelson Tucci

Ter prazer em dirigir é sempre recomendável quando se escolhe determinado modelo de automóvel. No passado muitas vezes se elegia um “modelo pé-de-boi” para dar conta do recado – o que quase sempre se conseguia – mas o conforto… ah, era um outro capítulo. Hoje em dia a vida ficou mais fácil, com opções ao consumidor. O T40 da JAC é um desses carros que você escolhe e gosta de dirigir. Especialmente quando a montadora ajuda, inserindo opcionais que o consumidor pede.

Teto solar, multimídia de 10 polegadas, volante recapado em couro e câmbio CVT são alguns itens que merecem destaque no T40 1.6 CVT, que traz na parte externa lanternas redesenhadas, obtendo maior área de exposição. Os 450 litros de espaço no porta-malas atendem bem o consumidor de um SUV compacto.

O carro é projetado para 5 lugares e tem 4 portas, a exemplo de seus antecessores na JAC. Em rotação máxima (6.000 rpm), entrega 138 cv. O motor é 1.6 com 4 cilindros em linha, mostrando boa performance no item força, mas o câmbio CVT atrasa a retomada. Explico: antes, o câmbio manual em um motor 1.5 l mostrava pouca força quando se exigia mais desempenho da máquina. Com a substituição pelo motor 1.6 l, houve um ganho, mas o câmbio automático (CVT, de 6 marchas) é lento na retomada. Para o “modo passeio” tudo bem, mas se o motorista precisar de agilidade tem de pisar mesmo.

Em nossa avaliação, o bonito T40 fez uma média de 10,5 km/l na cidade e 13 km/l na estrada. Lembrando aqui que o modelo é importado da China e só roda a gasolina.

Leia Veículos & Negócios atualizada semanalmente em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

… volante recapado em couro e câmbio CVT são alguns itens que merecem destaque

Responder