Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 292 Maio 2019

Promovendo histórias de sucesso

A Santos Brasil celebra 10 anos do Programa Formare com números respeitáveis: 270 jovens formados, 97 contratados pela companhia e 1.800 horas de aulas práticas e teóricas ministradas pelos próprios funcionários da empresa no Tecon Santos, considerado o maior terminal de contêineres da América do Sul.

Pioneiro no setor portuário, o Programa Formare na Santos Brasil, realizado em parceria com a Fundação Iochpe, oferece curso profissionalizante, direcionado aos jovens de 18 e 19 anos provenientes de famílias em situação de desvantagem econômica e social, residentes em Guarujá e que estejam cursando o 3º ano do ensino médio ou que já concluíram o curso nas escolas públicas do município.

A iniciativa está alinhada à diretriz da Companhia de apoiar ações de inclusão social, com ênfase em educação, promoção da cidadania e desenvolvimento da sociedade. Atende também a uma necessidade de todo setor portuário por novos profissionais qualificados e facilita a entrada desses jovens no mercado de trabalho.

Responder