Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 308 Setembro 2020

Projetos inovadores ao mercado nacional da cannabis

A The Green Hub abriu inscrições até 13 de novembro, pelo site www.thegreenhub.com.br, para encontrar soluções criativas e inovadoras ao mercado nacional da cannabis. “A meta é engajar empreendedores e cientistas para abrir novos horizontes no setor da cannabis no Brasil e, até mesmo, internacionalmente”, afirma Alex Lucena, head de inovação da empresa.

Com exceção do uso recreativo da cannabis, a chamada de start-ups está aberta a projetos de todas as áreas, incluindo extração, ciência, genética, cultivo da cannabis, controle de qualidade, educação e digital health (apps, inteligência artificial, blockchain etc.), além de comunicação e colaboração, distribuição e logística, equipamentos, produtos e dispositivos.

Os empreendimentos serão avaliados por profissionais especializados, considerando aspectos como equipe, criatividade, ineditismo e escalabilidade, entre outros. Os projetos de maior destaque serão convidados para participar do Demo Day – apresentação de start-ups e projetos com foco em cannabis para grupo formado por investidores, apoiadores e convidados.

A programação online será realizada em dezembro, juntamente à segunda edição do Cannabis Thinking, que promove o compartilhamento de conhecimentos e troca de ideias e experiências com especialistas de diversas áreas do mercado legal de cannabis. “Nesta ação, a The Green Hub oferece, por meio de seus parceiros, laboratórios para pesquisas e desenvolvimento de produtos, além do apoio científico”, destaca Marcelo de Vita Grecco, diretor de desenvolvimento de negócios: “Paralelamente, a The Green Hub desenvolve projetos de aceleração e captação de investimentos. Trata-se de uma oportunidade singular para que empreendedores também contem com grande capital intelectual, favorecendo o desenvolvimento em conjunto de projetos de P&D e estratégias de mercado”.

Responder