Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 280 Maio 2018

Mais produtividade e segurança

A Ford Caminhões antecipou o anúncio de um pacote inédito de tecnologia, conectividade e serviços para modelos da linha Cargo, que estará disponível no mercado no último trimestre deste ano. Chamado Ford Connect, o novo produto inclui central multimídia com tela de 7 polegadas e serviço completo de telemetria e rastreamento Fordtrac, além de contrato de manutenção por quilômetro rodado. O objetivo é oferecer apoio à produtividade e segurança do transportador com o uso de novas tecnologias.

Segundo o gerente nacional de Vendas e Marketing da Ford Caminhões, Oswaldo Ramos, o pacote poderá ser instalado em todos os caminhões médios, semipesados e pesados da linha Cargo a partir do modelo 2015. A central multimídia é a primeira para caminhões no Brasil a oferecer conexão com Android Auto, além de Apple CarPlay. Ela é equipada com rádio AM/FM, entrada USB, bluetooth, comando de voz para celular e acesso a aplicativos como o Waze e o Truckpad.

O serviço de rastreamento e telemetria Fordtrac inclui funções de produtividade e segurança, com acompanhamento online em tempo integral das operações do veículo por uma equipe dedicada. Além de bloqueio eletrônico e serviço de pronta-resposta em caso de roubo, conta com leitura de códigos de falha em tempo real que permite atuar de forma preventiva em qualquer problema para manter o veículo em serviço, com suporte dos distribuidores e da engenharia da Ford.

Responder