Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 282 Julho 2018

Levantamento Cesvi Brasil foca segurança

O Centro de Experimentação e Segurança Viária da Mapfre (Cesvi Brasil/Mapfre), dedicado à segurança veicular e estudos sobre reparação automotiva, produziu um levantamento de iniciativas mundiais que impactam a história da segurança viária.

Atualmente existem duas ações que visam reduzir a violência e acidentes no trânsito. A primeira delas é a Década de Ação para Segurança Trânsito (2011-2020), coordenada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a segunda, a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, instituída esse ano pela ONU (Organização das Nações Unidas) e já foi adotada por mais de 193 países.

No documento foram destacados cindo pilares para aprimorar temas relacionados à segurança viária: gestão da segurança no trânsito, mobilidade e vias mais seguras, veículos mais seguros, usuários da via mais seguros e resposta pós-acidente. “Esse panorama sobre o que está sendo trabalhado em segurança viária mundo afora, reforça que estamos no caminho certo ao investir em pesquisas e estudos que fazem a diferença para o mercado segurador, automotivo e até ao motorista”, comenta o superintendente técnico do Cesvi, Emerson Feliciano.

Também estão no documento duas metas estipuladas pela Agenda 2030, uma sobre saúde, que visa garantir vidas saudáveis e promover o bem-estar, e outra focada em transporte para cidades sustentáveis, com um sistema mais seguro e sustentável.

Responder