Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 285 Outubro 2018

Inovação, um passo do sucesso

A inovação tem ocupado vários setores da economia mundial; a de veículos, entre outros. No Brasil, a plataforma de repasse online de veículos seminovos da AutoAvaliar, marketplace líder no Brasil na comercialização de automóveis entre concessionárias e lojistas, é finalista de “As 100+ Inovadoras no Uso de TI”, estudo do IT Mídia em parceria com a PwC, que reúne e avalia projetos tecnológicos com impactos nos negócios de empresas brasileiras.

Após a seleção das empresas mais inovadoras do país, a startup AutoAvaliar figura ao lado de grandes companhias, como o Abbott Rapid Diagnostics, o Banco Bradesco, a AES Eletropaulo, a Braskem, a IBM, a Sanofi e a Sulamérica, por exemplo. Na edição do prêmio de 2018, foram recebidas 178 inscrições e ao final – que acontecerá ainda em outubro – 17 executivos levarão o troféu de mais inovador na categoria da qual participou: comércio atacadista e varejista, seguradoras e serviços financeiros, saúde, indústria automotiva e setor público.

“A plataforma AutoAvaliar é utilizada atualmente por cerca de 2,5 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas no país. Como o Brasil possui aproximadamente 4 mil concessionárias, a empresa está presente em 75% de todo o mercado nacional”, comenta o CEO da AutoAvaliar, J.R. Caporal: “Atualmente, a empresa possui operações no México, Estados Unidos, Argentina e Portugal, além do próprio Brasil”.

Responder