Equipamentos modernizam Tecon Santos
A Santos Brasil recebeu no Tecon Santos dois portêineres fabricados pela chinesa ZPMC. Os guindastes sobre trilhos são utilizados na operação de navios porta-contêiner e têm 50 metros de altura, comprimento de lança de 70 metros (15 metros a mais do que os que já operam no terminal) e capacidade para movimentar simultaneamente dois contêineres de 20 pés, num total de até 100 t de carga.
Os equipamentos são os dois primeiros de um total de oito encomendados pela companhia e que integram o projeto de modernização e ampliação do Tecon Santos, que se prepara para a chegada dos navios do tipo New Panamax (com 366 metros de comprimento e capacidade de transportar até 12.500 TEUs). Os portêineres trarão ganhos de produtividade, eficiência e flexibilidade operacional ao terminal, refletindo em maior qualidade de serviço aos clientes.
Os equipamentos vieram a bordo do navio Zhen Hua 23 praticamente montados e chegaram ao Brasil depois de 50 dias que teve início no porto de Shanghai, na China. Previsão é que até o final de março estejam prontos para uso.