Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 302 Março 2020

Divulgação

Equipamentos modernizam Tecon Santos

Portêineres poderão operar navios de 366 metros

Equipamentos modernizam Tecon Santos

A Santos Brasil recebeu no Tecon Santos dois portêineres fabricados pela chinesa ZPMC. Os guindastes sobre trilhos são utilizados na operação de navios porta-contêiner e têm 50 metros de altura, comprimento de lança de 70 metros (15 metros a mais do que os que já operam no terminal) e capacidade para movimentar simultaneamente dois contêineres de 20 pés, num total de até 100 t de carga.

Os equipamentos são os dois primeiros de um total de oito encomendados pela companhia e que integram o projeto de modernização e ampliação do Tecon Santos, que se prepara para a chegada dos navios do tipo New Panamax (com 366 metros de comprimento e capacidade de transportar até 12.500 TEUs). Os portêineres trarão ganhos de produtividade, eficiência e flexibilidade operacional ao terminal, refletindo em maior qualidade de serviço aos clientes.

Os equipamentos vieram a bordo do navio Zhen Hua 23 praticamente montados e chegaram ao Brasil depois de 50 dias que teve início no porto de Shanghai, na China. Previsão é que até o final de março estejam prontos para uso.

Responder