Edição 298Novembro 2019
Quarta, 11 De Dezembro De 2019
Editorias

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Divulgação

Entre as empresas inovadoras

Terceiro lugar na categoria “Transportes e Logística”

Entre as empresas inovadoras

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, faz parte do grupo das 150 empresas mais inovadoras do país, segundo o ranking Valor Inovação Brasil. O levantamento feito pelo jornal Valor Econômico e a consultoria Strategy& avaliou práticas de companhias de diferentes setores. No segmento “Transportes e Logística”, a VLI alcançou o terceiro lugar.

Essa é a quinta edição da pesquisa e teve como tema “Modelos Inovadores de Trabalho”. A definição do ranking tem como base cinco itens da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

“Compreendemos a inovação como um caminho para transformar a logística do Brasil. Esse tem sido um norteador dos últimos anos e o destaque da companhia na premiação evidencia que estamos na direção certa. Nossos mais de 7.500 profissionais são guiados por ‘empreender, criar e melhorar com paixão’”, destaca Marcus Penteado, diretor de Novos Negócios e Inovação.

A VLI vivencia um movimento crescente pela mudança na forma de pensar o trabalho e as soluções para o setor.