Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 251 Dezembro 2015

Divulgação

Da percepção à compra, cuidadoso caminho

Grand Siena, da Fiat: testado em março, médio que surpreende

Da percepção à compra, cuidadoso caminho

Nelson Tucci

Neste ano de 2015 tivemos o privilégio de estrear a seção Veículos & Negócios. Em um momento de crise do setor – como de resto, da economia nacional – foi um desafio e tanto. A resposta publicitária é demorada, mas a editorial mostrou que trilhamos o caminho certo. No período de nove meses avaliamos sete carros. Adicionalmente publicamos matérias sobre o mercado Premium (sem teste) e dicas de segurança automotiva nas férias.

O leitor que nos acompanha percebeu desde logo que o objetivo era a prestação de serviços. Curto e grosso, sempre, procurando mostrar qualidades e limitações de todos os modelos testados, o texto procura abrir informações e percepções ao leitor. Não nos pautamos em tecnicismos excessivos porque entendemos que estes na maioria das vezes podem mais confundir do que ajudar o consumidor comum na hora da decisão de compra.

Já o leitor eventual pode conferir em www.jornalperspectiva.provisorio.ws as edições anteriores, digitalizadas, e pela internet acessar os conteúdos publicados. A intenção de Veículos & Negócios sempre foi clara e objetiva: mostrar o nosso sentimento de motorista e passageiro ao dirigir um modelo “X”, ou “Y” e assim por diante.

Dos sete modelos avaliados, nesta ordem, mostramos Grand Siena (FCA), Fox (VW), Celer (Chery), Ka+ (Ford), Up!TSI (VW) e os SUVs Tracker (GM) e Peugeot 2008 (Peugeot). Alguns com muitas qualidades e outros ainda com espaço para crescer junto aos olhos do consumidor. Sem especificar modelos… o jornalista pode dizer que destes surgiram três que deu vontade de comprar, três que não surpreenderam e pelo menos dois que deverão estar visíveis no gosto do consumidor pelos próximos meses.

Esperamos ter cumprido o objetivo a que nos propusemos (continuando antenados à interação com leitores, montadoras e prestadores de serviços), desejando que o Ano Novo seja de luta mas, também, de resiliência, de regeneração e, portanto, de realizações.

Leia Veículos & Negócios atualizada semanalmente em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Responder