Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

CPFL Inova seleciona empreendedores

O programa de inovação CPFL Inova selecionou as 12 scale-ups que farão parte da edição 2019 e nos próximos sete meses participarão de mentorias conduzidas por executivos da CPFL Energia e da rede Endeavor. A proposta é proporcionar a troca de experiências entre empresas, mentores e os próprios empreendedores, com foco em novos desafios para o crescimento dos seus respectivos negócios.

Foram selecionadas as scale-ups (companhias com modelo de negócio escalável) Docket (SP), E-Wally (SP), FieldLink (SP), Insolar (RJ), Kludo (SP), Kurier (PE), Microblau (SP), Movva (SP), Niduu (MA), Pixforce (RS), Pluvi On (SP) e SVA Tech (MG), que mais se destacaram entre as 289 inscritas, de 20 estados brasileiros.

Ao final do processo, elas receberão um diagnóstico sobre os desafios para o crescimento do negócio e terão acesso a um fundo de R$ 10 milhões do grupo CPFL para o desenvolvimento de projetos. Os recursos devem ser investidos em capacitação técnica e na criação de novos produtos e serviços. Outro benefício é a possibilidade da formação de parcerias comerciais com a companhia, inclusive durante o período de mentorias.

O CPFL Inova foca quatro eixos temáticos: energia, eficiência operacional, relacionamento com cliente e transformação digital, e smart cities (cidades inteligentes). A expectativa é identificar scale-ups que se utilizem de tecnologias como blockchain, internet das coisas (IoT), realidade aumentada, robotização, inteligência artificial, machine learning e big data.

“Neste processo de seleção, tivemos a oportunidade de identificar como está se desenvolvendo o empreendedorismo no Brasil. Cada vez mais o país mostra a força do seu ecossistema inovador, o que tornou a escolha extremamente difícil”, diz o diretor de Estratégia e Inovação da CPFL Energia, Rafael Lazzaretti.

Estas são as participantes: Docket (SP), E-Wally (SP), FieldLink (SP), Insolar (RJ), Kludo (SP), Kurier (PE), Microblau (SP), Movva (SP), Niduu (MA), Pixforce (RS), Pluvi On (SP), SVA Tech (MG).

Responder