Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 286 Novembro 2018

Reprodução

Corrida pelo E2

Visto permite morar nos EUA

Corrida pelo E2

Investir em um novo negócio pode ser uma grande chave para residir definitivamente nos Estados Unidos. Por esta razão, muitos empreendedores brasileiros estão buscando informações a respeito de como obter o Visto E2, que permite que os investidores e seus familiares diretos (cônjuges e filhos) possam morar em terras norte-americanas.

De acordo com a diretora da Prospera USA, Inc e expert em International Business, Marcya Machado, o visto geralmente tem duração de 2 a 5 anos, e pode ser continuamente renovado, contanto que o negócio se mantenha operacional.

E quais são as exigências para se obter o E2? Primeiramente, o candidato deve ser cidadão de um dos países que tenham tratado comercial com os EUA e o Brasil figura na lista.

Outra questão é o montante que se deve investir. A lei não especifica um valor mínimo, mas o bom senso requer que o solicitante faça um investimento substancial para abrir o negócio. “O investimento deve ser suficiente para cobrir todas as despesas necessárias para desenvolver o empreendimento. Também se deve incluir uma reserva de capital de giro na conta da empresa para cobrir os gastos do dia a dia até que o negócio seja capaz de gerar renda suficiente para se sustentar”, aconselha Marcya Machado.

A consultora elenca três fatores relevantes para quem deseja obter o visto E2:

. A empresa deverá comprovar capacidade financeira para gerar o sustento do investidor e dos membros da família (dependentes) de forma confortável nos EUA;

. O empreendimento precisa gerar emprego para os colaboradores americanos. A contratação de alguns funcionários, em prazo razoável, geralmente satisfaz a exigência de criação de emprego;

. O empreendedor deve demonstrar conhecimento e habilidades necessárias para operar o negócio com sucesso.

Responder