Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 269 Junho 2017

Divulgação

Cobalt mira o conforto

Motor 1.8, de transmissão automática de 6 marchas

Cobalt mira o conforto

Nelson Tucci

Existem carros que priorizam preço; alguns, a potência; outros, o conforto. Em um mercado competitivo e tão cheio de opções o consumidor tem chances de escolher. Nesta edição Veículos & Negócios mostra o Chevrolet Cobalt como o carro do mês. Testamos o modelo, que tem a sua primeira reestilização. Em nossa opinião ficou bem melhor o design deste sedã, sobretudo nas laterais e na traseira. O tom de sobriedade está mantido e algumas atualizações ajudam os consumidores na escolha.

Motor 1.8, de transmissão automática de 6 marchas, a versão Elite carrega potência de 108 cv e torque de 17,1 kgfm. Para o tamanho do carro parece pouco, mas a sensação é que a prioridade do Cobalt é o conforto. E neste item o modelo vai muito bem, obrigado. Possui bancos de couro, de boa ergonomia, espaço interno generoso, porta-malas grande (563 litros), espelhos retrovisores adequados e sensores diversos (de chuva e de luz) o tornam fácil de dirigir. A isto se soma uma suspensão macia. Testado em uma viagem longa (acima de 500 km) mostra a que veio. É daqueles carros que não te cansam.

Em termos tecnológicos o painel é funcional, com computador de bordo, comando de áudio e a segunda geração do MyLink traz o “OnStar”, eficiente sistema de assistência remota, funcionando ininterruptamente.

Rodando a gasolina, e na maior parte do tempo vazio, o Cobalt obteve média de 10,1 km/litro na cidade e a média de 15,2 km/litro na estrada.

Leia Veículos & Negócios atualizada semanalmente em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Cobalt Elite 2017

Segunda geração do MyLink traz o “OnStar”

Responder